sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reviews de Moda // K-pop


Há umas semanas recebi um pedido pra fazer review de One Shot (B.A.P), eeee como finalmente estou com tempo, farei! :D


Primeiro o não-tão-comeback do B.A.P, One Shot, porque esses meninos não pegam uma folga, ne? O pedido foi um look específico usado por eles no clipe; então vamos lá.

Já deu pra notar que o estilo dos meninos é essa pegada mais sombria-revolucionária-pesada-marvada-666, desde Warrior alguns elementos não os abandonaram, podem até ter pedido folga, mas são praticamente símbolos do B.A.P a essa altura do campeonato, como o uso de sintéticos, couro, muita sobreposição e preto, preto e mais preto.

Debut com Warrior, os 6 alienígenas loiros.

O legal, dessa vez, foi o contraste de um look mais social com a vida bandida dos guris. Eles usam ternos super alinhados com calças de couro e acessórios que pesam pro lado gangster deles na história. Diferente do visual pós-guerra todo despedaçado de Power ou o estilo das ruas de Warrior.

Visual estilo operário, também usado em One Shot

Power

O básico da vida é o JongUp com os braços à mostra; seu papel de dancer no grupo. Roupas sem mangas é um legado para os dancers dos grupos de K-pop, depende muito do conceito para eles não tentarem despir os dancers, e geralmente eles sempre dão um jeito!

Acima: EunHyuk, Hoya e U-kwon;
Abaixo: JongUp em One Shot

E nosso Zelote e seus 184cm (que com certeza ainda chega em 190cm)? Pra disfarçar essa discrepância de tamanho no grupo, porque coitado do JongUp que é quase do meu tamanho, a boa saída para esse giant baby é o uso de sobretudos, recurso também usado em Warrior.


Como o sobretudo disfarça o tamanho? Lembram do terninho cortado de Sorry Sorry que o LeeTeuk usou? Isso dava mais altura pro líder do Super Junior, porque parecia que seu tronco era menor, logo, suas pernas maiores. Por isso não é tão aconselhável pessoas baixinhas usarem casacos abaixo da linha do quadril, quanto maior o comprimento, menores as pernas da pessoa parecerão, o que, no caso do Zelo, é necessário.

LeeTeuk em Sorry Sorry

Dessa vez os meninos também mostraram menos pele, nem as mãos se salvam, pois todos usam luvas volumosas, deixando apenas o rosto/pescoço à mostra — e os braços do JongUp.



Os acessórios também merecem um destaque especial, porque com o look todo preto e os cabelos não mais descoloridos, eles usam brincos e colares grandes e bem ornamentados que compõe perfeitamente o visual, dando o toque final de um estilo gangster classudo. E a fivela de pirata do YongGuk foi um jeito sutil de se referir à vida dos meninos.

Claro que vê-los com um visual mais funky e colorido como No Mercy e Stop It é super agradável, mas não dispenso esses meninos com terninhos e calça de couro, nunca.



Espero que tenham gostado, faz tempo que não escrevo assim ;-;

Até!

Nenhum comentário: